sexta-feira, 21 de junho de 2013

O CIVISMO E A DIGNIDADE DOS MONARQUISTAS BRASILEIROS







Em consideração aos mais de 15 mil acessos à postagem e cerca de 2.500 comentários acerca do comunicado expedido pelo Chefe da Casa Imperial do Brasil, sobre os protestos no país, o Blog Monarquia Já garante que assumirá a postura recomendada pelo Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança e indica aos leitores e amigos do Blog, que façam o mesmo.

Diante das manifestações, nem sempre pacíficas, cabe ao monarquista, ponderar. O vandalismo e a falta de civismo, vistos durante as ocorrências, configuram um verdadeiro atentado ao bem público, sobretudo ao patrimônio histórico, envergonha os patriotas e desrespeita o Brasil. As insurgências políticas num protesto supostamente apartidário, demonstram interesses obscuros daqueles que não querem o verdadeiro desenvolvimento do país.

A busca pela justiça e pela valorização da identidade, da nacionalidade e da dignidade brasileira sempre nortearam as lutas dos monarquistas desde 1822. O brasão e a bandeira imperial nunca estiveram e não devem estar envolvidos em escândalos de corrupção, desrespeito ao cidadão, tampouco em atos de violência ou vandalismo.

A Casa Imperial Brasileira está a serviço e a disposição do povo, cumprindo seu dever histórico.


ACESSE O SITE OFICIAL DA CASA IMPERIAL DO BRASIL www.monarquia.org.br
Seja um Monarquista, conheça as vantagens deste regime e lute por um Brasil melhor!

TERRA: TEMENDO ANARQUIA, PRÍNCIPE PEDE QUE MONARQUISTAS NÃO APOIEM PROTESTOS







Depois da divulgação do comunicado do Chefe da Casa Imperial do Brasil, no Blog Monarquia Já, o site de notícias Terra, divulgou matéria sobre o assunto, conforme segue abaixo:


Temendo anarquia, príncipe pede que monarquistas não apoiem protestos
Em 19 de Junho de 2013•17h20• atualizado às 17h27
Herdeiro da Coroa brasileira prega "prudência" para apoiadores da monarquia diante de manifestações populares pelo País
O príncipe dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, recomendou que os apoiadores da restituição da monarquia no País se mantenham afastados da onda de protestos registrada em diversas cidades brasileiras nas últimas semanas. Segundo o herdeiro da Coroa brasileira, os protestos evidenciam manifestações anarquistas que não devem ser compartilhadas pelos monarquistas.
"Em vista da onda de protestos que se generaliza por todo o País, refletindo um fundo de insatisfação geral e evidenciando que pode haver nos bastidores quem esteja procurando tirar proveito desses acontecimentos, e ademais considerando o risco de envolvimento em atos de anarquismo, (o príncipe) julga que a prudência impõe aos monarquistas absterem-se de qualquer participação em tais manifestações", diz comunicado divulgado na terça-feira pela Casa Imperial do Brasil.

O site informa ainda que "a cidade de São Paulo enfrenta protestos contra o aumento na tarifa do transporte público desde o dia 6 de junho. Manifestantes e policiais entraram em confronto em diferentes ocasiões e ruas do centro se transformaram em cenários de guerra.
Durante os atos, portas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais foram quebrados, ônibus, prédios, muros e monumentos pichados e lixeiras incendiadas. Os manifestantes alegam que reagem à repressão da polícia, que age de maneira truculenta para tentar conter ou dispersar os protestos".

quarta-feira, 19 de junho de 2013

COMUNICADO DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL SOBRE OS PROTESTOS NO PAÍS






GRANDE PÚBLICO NO XXIII ENCONTRO MONÁRQUICO E COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DO CHEFE DA CASA IMPERIAL CONFIRMAM O SUCESSO DA MONARQUIA NO BRASIL






O XXIII Encontro Monárquico, ocorrido no último final de semana (15/06) foi um sucesso. Monarquistas de diversas partes do Brasil estiveram presentes nesta grande reunião que discutiu assuntos importantes para o país. Um dia de demonstração de civismo, honestidade, patriotismo e tradição. Veja as fotos:



A mesa composta por grandes nomes do Movimento Monárquico e também pelos Príncipes Dom Antonio, que fez a abertura dos trabalhos, Dom Bertrand e Dom Rafael de Orleans e Bragança




Salão lotado de monarquistas de todo o Brasil


A Princesa Dona Christine, Sra. Rita de Sá Freire e o Príncipe Dom Antonio de Orleans e Bragança


Dom Rafael fala aos presentes


O belo certificado pela participação no XXIII Encontro Monárquico, comemorativo ao 75º aniversário do Chefe da Casa Imperial do Brasil, entregue a Sra. Rita de Sá Freire


No dia seguinte ao Encontro Monárquico, celebrou-se a Santa Missa em Ação de Graças pelo transcurso do 75º aniversário de Dom Luiz de Orleans e Bragança, no qual comparecerem muitos monarquistas e simpatizantes.


A Igreja de Nossa Senhora da Gloria do Outeiro, tradicional templo que abriga eventos da Família Imperial desde a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, ficou lotado para a Santa Missa em homenagem a Dom Luiz

Dom Bertrand e Dom Antonio chegam ao Outeiro


O Rito Tridentino, oficiado pelo Padre Anderson e concelebrado por outros sacerdotes marcou o 75º aniversário do Chefe da Casa Imperial do Brasil



Igreja lotada


Depois da Missa, seguiu-se almoço comemorativo no Hotel Windsor Florida, no Flamengo.


Dom José Palmeiro Mendes, OSB, Abade Emérito do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro conversa com o amigo, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança


Sr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca, expoente da Causa Monárquica em Portugal e no Brasil, em conversa animada durante o almoço


_____________________

Imagens: Sra. Rita de Sá Freire, a quem o Blog Monarquia Já agradece a gentileza.

75º ANIVERSÁRIO DO CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL, S.A.I.R., O PRÍNCIPE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA









No dia em que os monarquistas brasileiros comemoram o 75º aniversário do Chefe da Casa Imperial, S.A.I.R., o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Imperador de jure do Brasil, o Blog Monarquia Já se une a brava gente para saudá-lo e referenciá-lo, na esperança de vê-lo cada dia mais com saúde e fé, na luta pela Pátria e a serviço de seu povo

XXIII ENCONTRO MONÁRQUICO DISCUTE IMPORTANTES TEMAS LIGADOS AO PAÍS








Dom Antonio de Orleans e Bragança faz a abertura do
XXIII Encontro Monárquico no Rio de Janeiro
Foto: Sr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca


Imagem mostra o centro de eventos do Hotel Windsor Flórida, no Rio de Janeiro, lotado com monarquistas de todas as partes do país. São representantes de entidades, organizações e monarquistas em geral que foram ao Rio de Janeiro discutir assuntos importantes para o Brasil. A reunião ocorre durante todo o dia de hoje, 15/06.

domingo, 9 de junho de 2013

PRÍNCIPE DOM BERTRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA LEVA O NOME DO BRASIL PARA O MUNDO







A Bandeira Monárquica tem sido levantada em todos os lugares do país e inclusive fora dele. Prova disso são as viagens de Dom Bertrand a todos os recantos do Brasil e à Europa, onde foram oferecidas prestigiosas homenagens ao Príncipe e a Família Imperial Brasileira.

O Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand, esteve na segunda metade de maio em vários eventos na Europa. Desembarcou em Portugal onde teve a oportunidade de reencontrar amigos e parentes. A viagem começou com uma conferência oferecida pelo 4º Conde da Barca, no Palácio da Independência, também conhecido como Palácio Almada, na qual o Professor Ibsen Noronha proferiu a palestra “A Vocação dos Povos, em especial do Brasil e Portugal”. A conferência contou com a presença do Conde da Almada, Dom Lourenço José de Almada, a quem o Palácio é confiado, Dom João de Castro de Mendia, Conde de Resende, Dom Filipe Alberto Folque de Mendoça, Conde do Rio Grande, dentre outros membros da nobreza de Portugal. Ao final da conferência Dom Bertrand pôde falar aos presentes e agradecer a recepção.


No Palácio da Independência, o Príncipe Dom Bertrand participa de conferência com membros da Nobreza de Portugal



Dom Bertrand esteve ainda em Fátima, ocasião onde pode rezar junto ao túmulo dos Pastores e da imagem da Virgem, seguindo depois para Coimbra, onde participou de reuniões, almoços e jantares com amigos portugueses. O Príncipe Dom Bertrand foi convidado pelo Conde de Foz de Arouce, Dom João Filipe Osório de Menezes Pita, para um almoço na Quinta Foz de Arouce, em Lousã, produtora dos famosos vinhos de mesmo nome. A Família Guedes, proprietária da belíssima Quinta de Avelada, também conceituada produtora de vinhos, em Penafiel, fez questão de receber o Príncipe Dom Bertrand e sua comitiva, oferecendo-os um almoço antecedido de Santa Missa em Ação de Graças pela visita.


Dom Bertrand recebe os cumprimentos do Conde de Foz de Arouce, na Quinta de propriedade da Família



Conde e a Condessa de Foz de Arouce recebem Dom Bertrand de Orleans e Bragança para um almoço em sua homenagem



Em outro prestigioso almoço, o Senhor Antônio Guedes recebe Dom Bertrand na Quinta da Avelada



Antes do almoço, celebrou-se Santa Missa em Ação de Graças pela vista do Príncipe



A mesa do almoço na Quinta da Avelada



Dom Bertrand deixa a residência do Sr. Antônio para conhecer os famosos jardins e a produção de vinhos



Na Quinta da Avelada, Dom Bertrand e sua comtiva visitam a linha de produção de vinhos da Quinta, que produz 14 milhões de garrafas por ano



No tradicional Turf Club de Lisboa, Dom Duarte oferece um almoço ao primo Dom Bertrand


Ainda em Portugal, Dom Bertrand foi convidado para um almoço em sua homenagem, oferecido pelo Duque Dom Duarte de Bragança, seu primo e Chefe da Casa Real de Portugal, no Turf Club de Lisboa. O Príncipe Imperial do Brasil visitou o Castelo de Tomar e Convento de Cristo, no Ribatejo.


Dom Bertrand em vista a Tomar


De Portugal, o Príncipe foi à França, participar da manifestação em apoio à Família e a Vida.


Dom Bertrand em Paris na marcha em defesa da vida e apoio á família



Nas ruas de Paris, Dom Bertrand conversa com autoridades e a população



Dom Bertrand fala aos presentes


Voltando ao Brasil, Dom Bertrand esteve no início de julho, em Florianópolis para lançar o livro Psicose Ambientalista, com grande público.



Já no Brasil, o Príncipe Dom Bertrand lança livro em Florianópolis

Agora, depois da extensa agenda, o Príncipe se prepara, entre outras atividades, para o Encontro Monárquico e para as comemorações do aniversário de seu irmão, o Chefe da Casa Imperial do Brasil, Príncipe Senhor Dom Luiz de Orleans e Bragança, que ocorrerão nos próximos dias 15 e 16 de junho, no Rio de Janeiro.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PRÍNCIPE DOM BERTRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA EM FLORIANÓPOLIS








Dom Bertrand lança livro Psicose Ambientalista em Santa Catarina


No dia 06 de junho de 2013, os Catarinenses terão a honra e o prazer de receber em sua capital, Florianópolis, a vista do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que lançará seu livro Psicose Ambientalista, obra que é sucesso em todo o país e que já alcançou a terceira edição. Veja os detalhes:

Data: 6 de junho de 2013, quinta-feira
Horário: a partir das 19 horas
Local: Restaurante Spettus – Floripa Shopping (Rodovia SC-401, 3116, Saco Grande, Florianópolis, SC)
Contato: marmarketing@floripashopping.com.br ou telefone (48) 3331-7033

quarta-feira, 5 de junho de 2013

TALENTO DE DONA MARITZA DE ORLEANS E BRAGANÇA HOMENAGEIA O PAPA FRANCISCO EM SUA VISITA AO BRASIL








Dona Maritza: competência e sucesso são marcas do trabalho da Princesa


Dona Maritza de Orleans e Bragança, esposa do Príncipe Dom Alberto e cunhada do Chefe da Casa Imperial do Brasil, o Príncipe Dom Luiz, será a responsável pelo novo projeto paisagístico do Palácio do Sumaré, residência oficial do Arcebispo do Rio de Janeiro, que hospedará o Papa Francisco em sua primeira visita ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013.

A Princesa, renomada paisagista, declarou ao jornal O Globo, em sua edição do dia 02/06/2013, que o jardim “é inspirado nos ‘Exercícios espirituais’ de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus. Os exercícios visam a salvação da alma e são divididos em quatro semanas, que correspondem às quatro partes dos ensinamentos. A partir daí, criei o jardim baseado nos quatro pontos cardeais. Cada um dos cantos representa um ensinamento”.