domingo, 25 de janeiro de 2015

NASCIMENTO DO CONDE LOUIS BERNHARD, FILHO DOS CONDES DE STOLBERG-STOLBERG







Dona Graça, Dom Fernando e Dona Isabel, o Conde Alexander, a Condessa Jacqueline e o Conde Franz Joseph de Stolberg-Stolberg, durante o casamento em 2009.
Imagem: Blog Monarquia Já


Nasceu em Bruxelas, no dia 16 de dezembro de 2014, o Conde Louis Bernhard Josef Maximilian Diniz Rafael Nuno Karl Pius Baudouin Maria, filho de Dona Isabel de Orleans e Bragança e do Conde Alexander, Conde e Condessa de Stolberg-Stolberg.


Diretamente da Europa, o Conde Alexander explica os nomes:


Louis - em português Luís - em homenagem a São Luis, Rei da França, grande Santo e modelo de Chefe de Estado, do qual os pais descendem e que inspirou o nome do atual Chefe da Casa Imperial do Brasil, S.A.I.R, o Príncipe Dom Luiz, tio-avô do pequeno Conde. Nome igualmente alusivo ao Beato Louis Martin, pai de Santa Teresa de Lisieux - Santa pela qual o casal possui grande devoção. O nome, seguindo a tradição, também homenageia a Princesa Dona Luiza, irmã de Dona Isabel, que será madrinha da criança.


Bernhard - em português Bernardo - homenagem a São Bernardo de Claraval (em alemão St. Bernhard), Monge Cisterciense, grande reformador da Ordem. Autor do "Tratado do Amor de Deus", redator do belíssimo hino "Ave Maris Stella" e, por sua clareza teológica, nomeado Doutor da Igreja.


Josef - em português José - uma homenagem ao avô paterno, S.A.I., o Conde Franz, se refere também a São José, o esposo da Mãe de Deus, Padroeiro da Igreja Universal.


Maximilian - em homenagem ao tio e padrinho, o Conde Maximilian de Stolberg-Stolberg.


Diniz - segundo dos oito nomes do Príncipe Dom Fernando de Orleans e Bragança, avô paterno. Faz referência ao Rei Dom Diniz I, 6º Rei de Portugal, Soberano sábio, culto e dedicado, do qual a criança descende.


Rafael - o Arcanjo - nome tradicional dos Bragança [Miguel Gabriel Rafael Gonzaga], também nome do primo de Dona Isabel, o Príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança, que será o futuro Herdeiro do Trono Brasileiro. São Rafael Arcanjo também é devoção do Conde Alexander.


Nuno - referência a São Nuno de Santa Maria, o Santo Condestável de Portugal. Grande homem que defendeu o território e a nacionalidade portuguesa, ajudou a fundar a Dinastia de Bragança.


Karl - em português Carlos - uma homenagem ao Beato Carlos da Áustria, último Imperador daquele país e Rei da Hungria, que teve vida familiar e política exemplares. O Conde e a Condessa de Stolberg-Stolberg noivaram na data da festa litúrgica do Beato Carlos, em 2008.


Pius - em português Pio - São Pio de Pietrelcina, Padre Santo, de grandes virtudes, Confessor e Conversor.


Baldouin - em português Balduíno - homenagem ao Rei Balduíno da Bélgica, modelo de estadista do século XX, temente a Deus e fiel a Igreja.


Maria - a Santíssima Virgem, Mãe de Nosso Senhor. Desde 1800, tradicionalmente o último nome dos membros da Família Stolberg-Stolberg em forma de agradecimento pela conversão ao Catolicismo (Pentecostes de 1800)


O pequeno Conde Louis é neto, por seu pai, dos Condes Franz Joseph e Jacqueline de Stolberg-Stolberg, de Casa de antiga nobreza da Europa, tendo antepassados que já permeavam a história desde 1200, (maiores detalhes sobre a genealogia da Família Stolberg-Stolberg, aqui). Por sua mãe, é neto do Príncipe Dom Fernando e da Princesa Dona Maria da Graça de Orleans e Bragança, sendo portanto, o 15º bisneto do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (1909 - 1981), Chefe da Casa Imperial do Brasil (1922 - 1981) e da Princesa Dona Maria de Orleans e Bragança (1914 - 2011), nascida Princesa da Baviera.


Dona Isabel, Condessa de Stolberg-Stolberg, e o filho, o Conde Louis, passam bem e são auxiliados pela avó, a Princesa Dona Maria da Graça, muito orgulhosa com nascimento do primeiro neto.

sábado, 24 de janeiro de 2015

ELEITA NOVA DIRETORIA DO CÍRCULO MONÁRQUICO DO RIO DE JANEIRO









O Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, "Dom Luiz de Orleans e Bragança, o Príncipe Perfeito", acaba de eleger nova diretoria que conta com grandes nomes do Movimento Monárquico Brasileiro.


Foi eleito para o cargo de Chanceler, o médico Dr. Bruno Hellmuth, destacado monarquista, que assumiu desde sua posse o compromisso com a juventude e o estreitamento dos contatos com monarquistas dos diversos Estados, além do fomento à criação de órgãos congeneres em todo o Brasil. Dona Maria Cecilia Pires Albuquerque Penna, membro de uma das famílias mais tradicionais do Brasil, foi eleita 1ª vice Chanceler, seguida do Dr. Charles van Hombeeck Junior, grande monarquista carioca.


Confira o discurso de posse de Dr. Bruno Hellmuth:
“Prezados Monarquistas do Rio de Janeiro
Ao mesmo tempo que me sinto muitíssimo honrado por ter sido escolhido pelos correligionários mais atuantes desta cidade para ocupar o cargo mais alto do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, preocupa-me a enorme responsabilidade de suceder a chanceleres que prestaram inestimáveis serviços à nossa Causa, como o Prof. Otto A. de Sá Pereira, Ohannes Kabderian e Carlos Eduardo Artagão.
Vejo-me agora imbuído da difícil missão de encabeçar a mais antiga organização monarquista fundada após a promulgação da Constituição de 1988, cujo foco sempre foi e continuará sendo a luta determinada pela Restauração da Monarquia Constitucional Parlamentar no Brasil, com total lealdade à Casa Imperial atualmente sob a Chefia de Sua Alteza Imperial e Real Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança.
A seguir apresento os cinco principais pontos do programa de trabalho elaborado para o próximo biênio.
1 - Trabalhar para o crescimento continuado do CMRJ em número de sócios e simpatizantes, com ênfase na atração do público mais jovem. A principal ferramenta para este propósito será a página na Internet, a ser reativada a curto prazo, juntamente com uma atuação constante nas mídias sociais (p.ex. Facebook).
2 - Dar continuidade rigorosamente à programação iniciada em 2013, de realizar com o maior brilho possível as comemorações das três datas históricas escolhidas - 13 de maio, 7 de setembro e 2 de dezembro - objetivando a atenção do grande público para a opção Monárquica, além de contribuir para a visibilidade dos nossos Príncipes.
3 - Manter contatos frequentes com os políticos que apoiamos nas eleições de outubro - e que se elegeram - solicitando a liberação de espaços físicos e a participação nas comemorações acima referidas, além de sua atuação como legítimos representantes dos monarquistas nos legislativos municipal, estadual e federal.
4 - Desenvolver a sistemática de arrecadação de contribuições para a formação de fundo de caixa necessário para as despesas com os eventos.
5 - Desenvolver o relacionamento do CMRJ com os monarquistas residentes em outros municípios do Estado, estimulando a formação de Círculos onde estes ainda não estejam formalizados.
Mãos à obra.
Peço a Deus que ilumine os trabalhos desta Diretoria.”


A Direção do Círculo Monárquico do Rio de Janeiro atualmente conta com os seguintes nomes:


Chanceler – Bruno Hellmuth, brasileiro, casado, médico.


1ª Vice Chanceler – Maria Cecilia Pires e Albuquerque Penna, brasileira, casada, jornalista.


2º Vice Chanceler – Charles van Hombeeck Junior, brasileiro, casado, procurador de justiça.


Secretário Geral – Leandro de Jesus Barreira Pereira, brasileiro, solteiro, professor.


1º Secretário Adjunto – Paulo Cajueiro Roberto Alves, brasileiro, casado, médico.


2º Secretário Adjunto – Penhair Bettencourt Bernardone Zimma Carloti, brasileira, solteira, relações públicas.


Diretor Financeiro – José Luciano Cavalcanti de Albuquerque, brasileiro, solteiro, arquiteto.


Diretor Financeiro Adjunto – Tarcísio Collyer Ferreira Lima, brasileiro, casado, engenheiro.


Diretor Cultural- Gutemberg Santana de Castro, brasileiro, casado, militar.


Diretor Social - Ohannes Kabderian Júnior, brasileiro, solteiro, economista.


Diretor Social Adjunto – Gilma Benigno, brasileira, casada, profissão Empresária.


Diretora de Comunicação - Maria Cecilia Pires e Albuquerque Penna, brasileira, casada, jornalista.


Diretor Jurídico - vago


Uma das primeiras medidas tomadas pela nova direção, foi restabelecer o blog do CMRJ, que pode ser acessado emhttp://circulomonarquicoriojaneiro.blogspot.com.br/.




LEITOR DO RIO DE JANEIRO


Entre em contato com o Círculo Monárquico do Rio de Janeiro, cadastre-se e participe ativamente da restauração da dignidade nacional.


Plebeia irá se casar com nobre brasileiro

A Ilustríssima Sra Dona Bruna, Futura Condessa Alves de Almeida.
O Príncipe Alexandre chefe da jurisdição da Casa Real dos Godos de Oriente, anunciou na manhã desta sexta-feira (24) com qual título honrará a nova consorte de Rafael por seu casamento. Após a cerimônia acontecera no civil no dia 17 de Março de 2015, uma cerimonia fechada só para a família dos noivos e amigos próximo.
Bruna Albuquerque de 19 anos, será Condessa Alves de Almeida. ter o tratamento de sua “  excelência” tendo o mesmo privilegio e honra a casa real.