quarta-feira, 1 de maio de 2013

REI GUILHERME ALEXANDRE E RAINHA MAXIMA DA HOLANDA: SÍMBOLOS DA UNIDADE NACIONAL








A bela Família Real da Holanda



A Holanda já tem um novo Rei. Sua Majestade Guilherme Alexandre ascendeu ao Trono depois da abdicação de sua mãe, a Rainha Beatriz, em seu favor.

O Rei e a Rainha a caminho da cerimônia de investidura


O atual Rei da Holanda nasceu em 27 de abril de 1967, sendo o filho mais velho da Rainha Beatriz e do Príncipe Claus. Completou os serviços militares e bacharelou-se em História em 1993. É patrono da Global Water Partnership, membro ativo do Comitê Olímpico Intencaional, General de Brigada do Exército, Comodoro da Força Aérea e Marinha Real da Noruega.

Em 2002, o então Príncipe Guilherme Alexandre desposou Máxima Zorreguieta Cerruti, nascida na Argentina em 1971, com quem tem três filhas: Catarina Amalia (2003) – Princesa Herdeira, Alexia (2005) e Ariana (2007).


A comoção da Rainha Beatriz, querida por todos, ao abdicar em favor de seu filho


Depois do legado deixado por sua mãe, onde a popularidade da Rainha chegou a 70% de aprovação, o Rei Guilherme Alexandre e sua esposa, a Rainha Maxima, tem o dever intransferível de representar todos os cidadãos holandeses, pois segundo o Primeiro Ministro Mark Rutte, a monarquia é responsável pelo “sentimento de unidade nacional”.


A cerimônia de investidura que marcou o início do Reinado do Rei Guilherme Alexandre e da Rainha Maxima, na qual compareceram membros das Casas Reais da Europa e da Ásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário