domingo, 13 de outubro de 2013

FAMÍLIA IMPERIAL DO BRASIL COMPARECE A EVENTOS NA EUROPA






Membros da Família Imperial do Brasil puderam reencontrar parentes na Europa, em dois eventos festivos da monarquia: os casamentos de Marguerite de Nicolay, neta da Princesa Dona Pia Maria de Orleans e Bragança e do Conde René de Nicolay, com Alban Miller Mackay e do Príncipe Felix de Luxemburgo com Clair Lademacher.

Marguerite de Nicolay, nascida em 1984, é filha do Conde Jean Louis e da Condessa Barbara de Nicolay, nascida Condessa d’Ursel de Boussies. Marguerite é, por isso, neta da Princesa Dona Pia Maria de Orleans e Bragança – irmã do Chefe da Casa Imperial do Brasil de 1922 a 1981 - o Príncipe Dom Pedro Henrique. Ela visita o Brasil com frequência, estando também presente nos importantes eventos da Família Imperial, como o casamento de sua prima, a Princesa Dona Isabel com o Conde Alexander de Stolberg-Stolberg em 2009, no Rio de Janeiro.


Alban Miller Mackay, Francesca Romana Diana, Marguerite de Nicolay e o Conde Loic d'Ursel no casamento de Dona Maria Elisabeth de Orleans e Bragança com Pablo Trindade, em 2011, no Rio de Janeiro


Alban Miller Mackay, nascido em 1979, é filho do escocês Brian Hugh Miller Mackay e Delphine Marie de Maistre. Sua mãe é descendente da Família dos Condes de Maistre, sendo seus avôs maternos o Conde Xavier Eugène de Maistre e a Condessa Magali d´Isoard de Chénerilles – filha do Marquês Pierre d’ Isoard de Chénerilles, e seu penta-avô o Conde Joseph de Maistre, grande escritor, filósofo, diplomata, advogado, pensador católico e monarquista francês. Alban é também descendente dos Condes de Sabran-Pontèves, família da qual faz parte a Duquesa Gersende de Orléans, da França, esposa do Príncipe Jacques, filho da Princesa Dona Isabel de Orleans e Bragança, Condessa de Paris. O pai de Alban é proprietário do histórico Castelo Puiseux le Hauberger, em Oise.



Castelo do Lude


O casamento ocorreu em 7 de setembro de 2013, na presença das Princesas Dona Luísa, Dona Maria da Gloria, Dona Maria Eleonora, Dona Maria Teresa, bem como de Dona Isabel e de Dona Maria Elisabeth de Orleans e Bragança, acompanhadas de seus respectivos maridos, o Conde Alexander de Stolberg-Stolberg e Pablo Trindade, propriedade dos Condes de Nicolay, o Castelo de Lude, em Sarthe.

Já o outro casamento, ocorreu na Basílica de Saint-Maximin-la-Sainte-Baume, na França e uniu o Príncipe Felix de Luxemburgo e Claire Margareta Lademacher no dia 21 de setembro. O Príncipe Felix Leopoldo Maria Guilherme nasceu em 3 de junho de 1984, Príncipe de Luxemburgo, Nassau e Parma, é filho do Grão-Duque Henri e da Grã-Duquesa Maria Teresa de Luxemburgo. Seu pai, portanto, é primo irmão da Princesa Dona Christine de Orleans e Bragança. O Príncipe é formado em bioética e frequentou cursos oferecidos por empresas privadas, adquirindo experiência profissional. Desenvolveu, a partir da vivência organizacional, um importante trabalho de marketing e relações públicas numa empresa suíça especializada em eventos de cunho cultural e esportivo.



Recem casados: os Príncipes Felix e a Princesa Claire do Luxemburgo


Claire Margareta Lademacher nasceu 21 de março de 1985, em Filderstadt, na Alemanha, sendo filha de Hartmut e Gabriele Lademacher. Seu pai é um empreendedor milionário, fundador da LHS Telecomunicações, possuindo castelos na Croácia e Saint-Tropez, na França. Formada em Comunicação Internacional, Claire trabalhou em importantes empresas do ramo, porem, decidiu estudar bioética, onde se pós graduou. Ainda em Roma, onde concluía sua tese, conheceu o Príncipe Felix.

A celebração contou com a presença de membros de Famílias Reais e Nobres da Europa, incluindo-se os Príncipes de Ligne.


O Príncipe Michel, a Princesa Dona Eleonora, a Princesa Alix e o Príncipe Henri


Claire recebeu o título de Princesa de Luxemburgo, Nassau e Parma, com o tratamento de Alteza Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário