sexta-feira, 3 de abril de 2015

KATE E WILLIAM: SEGUNDO FILHO DEVERÁ NASCER MAIS CEDO DO QUE SE PENSAVA



A duquesa de Cambridge, que está a poucos dias de ser mãe pela segunda vez, assistiu à cerimónia militar do Dia de St. Patrick na companhia do príncipe William. Os duques fizeram a tradicional entrega dos trevos aos oficiais do primeiro batalhão.






Com o mundo inteiro à espera do nascimento do bebé real, Kate e Williampreparam-se para serem pais pela segunda vez, ao que tudo indica mais cedo do que esperavam. Embora tradicionalmente a casa real inglesa nunca confirme a data prevista para o nascimento dos membros da família real, fonte não oficial do Palácio de Kensington, onde residem os duques de Cambridge, adiantou, no início deste ano, que seria muito provável que o nascimento do segundo filho de William e Kate coincidisse com o seu quarto aniversário de casamento, que se celebra a 29 de abril.
Mas agora todos acreditam que o parto aconteça mais cedo, tal como a própria Kate confirmou na semana passada, durante uma visita de solidariedade ao Centro Infantil de Brookhill, em Londres. Uma das voluntárias do centro, ao ver a barriga algo descaída da duquesa, perguntou-lhe para quando estava previsto o parto. Perante dezenas de jornalistas, Kate respondeu “agora já falta pouco”, adiantado que estava previsto “para meados de abril”. Porém, ao aperceber-se que talvez tivesse dito mais do que seria suposto, corrigiu imediatamente: “ou finais de abril”.
A duquesa, que se tem mostrado imparável nesta fase final da gravidez, comparecendo a diversos compromissos oficiais, prepara-se para encerrar a sua agenda oficial na próxima sexta-feira, dia 27, que cumprirá se a sua condição física o permitir, como lembra fonte oficial do Palácio de Kensington. Depois, Kate deverá retirar-se da vida pública e preparar os últimos detalhes do nascimento do bebé, enquanto descansa na sua casa de Londres, a poucos metros do hospital de St. Mary’s, onde uma ala já está reservada para o parto.
Se tudo acontecer como planeado, deverá ser o príncipe William, devidamente escoltado, a transportar Kate até ao hospital. A duquesa terá o seu segundo filho assistida por uma equipa médica dirigida pelo cirurgião obstetra da rainha IsabelII, Marcus Setchell. Assim que Kate e o bebé tiverem alta, os duques de Cambridge pretendem instalar-se na casa de campo de Anmer Hall, onde a avó materna, Carole Middleton, já decorou o quarto do neto. Nesta nova fase da sua vida familiar, a duquesa contará como sempre com a preciosa ajuda da mãe. Uma presença constante na vida dos duques que tem suscitado algumas críticas, mas em quem William e Kate dizem confiar plenamente. Tanto assim é que os duques preferem, novamente, não contratar uma ama para cuidar do bebé nos primeiros meses, e serem eles próprios a fazê-lo com a ajuda de Carole. O príncipe George, de um ano, continuará aos cuidados da sua ama espanhola, María Borrallo, não lhe faltando certamente as atenções de toda a família.
Como manda a tradição da casa real inglesa, o sexo do bebé será dado a conhecer apenas no dia do seu nascimento, tal como o nome. Durante a primeira gravidez, Kate confessou que preferia ter um rapaz e que William queria que fosse uma rapariga. Desta vez, nenhum deles se pronunciou sobre o assunto. Apenas o príncipe Harry, irmão de William, manifestou a sua preferência. “Com sorte será uma rapariga e o meu irmão sofrerá ainda mais do que com George”, comentou o futuro tio, entre risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário