sexta-feira, 1 de julho de 2016
História, política, atualidades. O final de semana foi marcado pelo 26º Encontro Monárquico Nacional.
Salão lotado para a 26º Edição do Encontro Monárquico Nacional. Na palestra, o Deputado Federal Paulo Eduardo Martins fala sobre a Monarquia no atual sistema político brasileiro
Imagem: JCSF
O tradicional encontro, que reúne monarquistas de todos os Estados brasileiros, ocorreu no dia 4 de junho de 2016, nos salões do hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro. Os renomados palestrantes atraíram um qualificado e atento auditório, que foi ampliado pela transmissão, neste ano – ao vivo, para quase 1000 pessoas ao longo do dia.
O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, acompanhado pelos sobrinhos, o Príncipe Dom Rafael (filho do Príncipe Dom Antonio) e Dom Pedro Alberto (filho do Príncipe Dom Alberto) davam as boas vindas aos Monarquistas. Este ato simbólico acabou por demonstrar a continuidade e a estabilidade da Monarquia.
A recepção e a saudação inicial foram feitas pelo Príncipe Dom Rafael, que acaba de completar 30 anos e é o 4º na linha de sucessão ao Trono Imperial. Posteriormente, o Professor Ibsen José Casas Noronha, insigne monarquista de Brasília, professor de História do Direito e História da Administração Pública na Universidade de Coimbra, palestrou sobre o tema: “Uma visão transcendente da Monarquia”.
Às 10h45, Dr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca, destacado articulista politico e analista intencional, “Brasilidade e Monarquia fase à corrupção das instituições” foi o tema abordado pelo palestrante, que numa rica colaboração, comprovou que somente numa Monarquia os organismos funcionam com eficácia e eficiência, citando exemplos brasileiros.
A tarde do Encontro Monárquico foi abrilhantada pela participação de mais um sobrinho de Dom Bertrand, o Príncipe Dom Gabriel de Orleans e Bragança, que saudou a todos em seu discurso de reabertura das conferências. Deu sequência, o Professor Sidney Silveira que explicou a todos sobre o tema “Monarquia e o bem comum”. O Deputado Federal, Paulo Eduardo Martins palestrou sobre a “Monarquia na moderna realidade política brasileira”.
Encerrou o encontro, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, numa brilhante conclusão sobre as palestras, demostrou que a Monarquia é a única saída para a crise política, moral, econômica, social e institucional que o Brasil vive.
O vídeo pode ser acessado emhttps://www.youtube.com/watch?v=TGKzBjiqHZg, através da página “Terça Livre”.
No domingo, 05 de junho, marcando o aniversário do Chefe da Casa Imperial do Brasil, Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Luiz, foi celebrada a tradicional Santa Missa em Ação de Graças, na Igreja de Nossa Senhora da Gloria do Outeiro. Seguiu-se um prestigioso almoço no hotel Windsor Florida, onde houve discurso de saudação ao Príncipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns por seus artigos. Muito interessante e instrutivo. Parabéns mesmo por sua perspicaz! http://www.viversemdroga.com.br
ResponderExcluir