quarta-feira, 21 de setembro de 2016


DESTAQUE

Mensagem do Chefe da Casa Imperial do Brasil aos brasileiros no Dia da Pátria



QUINTA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 2016

O SUCESSO DA VISITA DO PRÍNCIPE DOM BERTRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA A PORTO ALEGRE




Mais uma vez, Porto Alegre teve a honra de receber o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que veio a Estado a convite da Sociedade Cultural Conde de Porto Alegre.


Sua Alteza Imperial e Real cumpriu agenda com compromissos públicos, dentre os quais uma entrevista para a Rádio Bandeirantes, no programa Rádio Livre, do premiado jornalista Diego Casagrande.




Dom Bertrand de Orleans e Bragança, concede entrevista ao jornalista Diego Casagrande
Imagem: Sr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca


Veja: Diego Casagrande Entrevista Dom Bertrand deOrleans e Bragança (Rádio Band 05/09/2016)


O Príncipe também participou do evento “Por que Monarquia Parlamentar?”, que marcou o lançamento da Sociedade Cultural Conde de Porto Alegre, onde palestrou.


No dia 6, Dom Bertrand foi recebido para um cocktail oferecido pelo renomado monarquista, médico e professor Dr. Fernando de Abreu e Silva, amigo da Família Imperial, que abriu seus salões para homenagear o Príncipe. Compareceram membros das famílias tradicionais de Porto Alegre, personalidades, dentre as quais a Embaixadora Leda Camargo, e amigos de Dom Bertrand.


A recepção contou com uma apresentação do prestigiado músico Fernando Cordella, o maior cravista brasileiro da atualidade, e da famosa solista Gabriela Di Laccio, que reside em Londres. No Brasil para gravar seu mais novo CD, os artistas manifestaram alegria em receber o convite para homenagear o Príncipe Imperial e executaram antigas peças compostas para serem apesentadas aos Príncipes da família Ruspoli, da Itália, e ao Rei Luiz XIV, da França.


No dia 7, Independência do Brasil, o Príncipe Dom Bertrand foi convidado para um almoço comemorativo na residência da Dra. Maria Cristina Hofmeister Meneghini e do Sr. Roberto Becker.



Dom Bertrand de Orleans e Bragança senta-se no sofá que seu trisavô, o Imperador Dom Pedro II, sentou-se. Dra. Maria Cristina abre sua casa ao Príncipe, tal qual seu bisavô o Coronel Espíndola fez há mais de um século



Srta. Gracian Pereira, Sr. José Carlos Sepúlveda da Fonseca, Roberto Becker, Dra. Maria Cristina e Dionatan da Silveira Cunha posam para fotografia, juntamente com Dom Bertrand de Orleans e Bragança, durante o almoço comemorativa à Independência do Brasil





Membros de tradicionais famílias gaúchas, o casal conserva um sofá que serviu ao Imperador Dom Pedro II, quando visitou a cidade de Rio Grande. A mobília pertenceu ao Coronel Antonio Manuel Espíndola, bisavô da Dra. Maria Cristina, que recebeu o Imperador em sua residência, numa das visitas ao Estado.





Dom Bertrand é reconhecido pelo jovem Jackson Souza Goís, de Aracaju




Acompanho por numerosa comitiva até o Aeroporto Salgado Filho, o Príncipe Dom Bertrand foi reconhecido por jovens que aguardavam o embarque. Conversando com monarquistas, atendeu solicitações de fotos, embarcando para São Paulo às 17h.



Imagens: todos os direitos reservados a Cristina Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário