sexta-feira, 5 de julho de 2013

10 º aniversário da morte da condessa de Paris








A Princesa Isabel de Orléans e Bragança , filha mais velha do príncipe Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança e condessa Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz,nasceu 13 de agosto de 1911 no Chateau d'Eu , residência do país Rei Louis Philippe .A jovem princesa foi realizada na pia batismal por seus avós Príncipe Gastão de Orleans, Conde d'Eu e Princesa Isabel do Brasil, condessa d'Eu, herdeiro do trono imperial do Brasil .

A Princesa Isabel de Orléans-Bragança casado 08 de abril de 1931 na Catedral de primo de Palermo Henri, conde de Paris, herdeiro do trono da França . A partir dessa união, o conde ea condessa de Paris teve 11 crianças nascidas entre 1932 e 1948.Depois de anos de exílio, o príncipe retornou à França em 1950 e da Condessa de Paris levou uma vida brilhante ao lado do conde de Paris .



Após o casamento de seus filhos, a Condessa de Paris escreveu suas memórias, bem como biografias reais. A Condessa de Paris, dispõe de um ferro, passou grande parte de sua vida viajando pela Europa para visitar seus filhos e netos. A princesa fez questão de comparecer a todas as festas de família, incluindo casamentos e batismos de seus descendentes, e muitos primos instalados em todos os países europeus. A condessa de Paris manteve laços estreitos com todos os seus netos que ela recebeu todos os anosde domínio Eu .

A princesa , com uma forte fé religiosa, sempre manteve um otimismo inabalável. Ela foi capaz de dominar suas mágoas com a religião e seu amor imoderado para sua família. Acondessa de Paris , morreu em Paris em 5 de julho de 2003, continua a ser um modelo para a sua família e, especialmente, aos seus 40 netos que estão reunidos hoje ainda me lembro esta princesa não convencional.

A condessa de Paris deixou sua família o testamento espiritual " Eu fecho meus olhos para este mundo como um bom cristão, no amor de France, campo doce como o Conde de Paris eu sempre quis servir em fidelidade à história da minha família. Eu quero que meus filhos, netos, bisnetos e todos os príncipes da minha família, tudo que eu amava, nunca se esqueça os deveres que o privilégio de nascimento fixadas como uma lei divina e saber permanecer unidos atrás do Chefe da Casa da França, a serviço deste país com o qual o nosso destino é amarrado por mais de um milênio. "

No lado financeiro, a princesa ajudou seu filho pequeno João, duque de Vendôme para que ela gostava muito.

Missa é celebrada hoje na Capela Real de Dreux St. Louis , para o repouso da alma doconde e condessa de Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário