terça-feira, 17 de junho de 2014

Entrevista com o senhor Conde Rafael Alves de Almeida



Foi realizado neste sábado uma entrevista com o Comendador Rafael Alves de Almeida,Conde Alves de Almeida, pelo radialista Sebastião Souza Alicate, da rádio Pioneiro FM de Paiçandu, os diversos temas foram sitado e entre eles na oportunidade, conversaram sobre o posicionamento politico ideológico da monarquia,



FM: Sobre a parceria que tem feito com o Colégio Opção quais serão beneficio que traz ?

Rafael- A educação é essencial para garantir a prosperidade de um país e da fundação em que uma sociedade democrática é baseada instrumento. Receber educação de qualidade facilita e reforça as possibilidades de pessoal, o emprego e a inclusão social das nossas crianças e desenvolvimento da juventude. A nossa presença a cada ano nesta abertura simbólica nos permite compartilhar as esperanças e os nervos que vivem milhares de famílias carentes que não tem o estudo adequado . e a Instituição também me dá a oportunidade para enfatizar a importância da educação e para transmitir a mensagem de carinho aos professores, pais e alunos, bem como o total apoio de minha pessoa.

FM: Você sendo um pessoa da nobreza como foi sua crianção ? e sua infância foi como toda as outras ?

Rafael – Bom minha mãe sempre fez minha infância ser a mais normal mas Já desde pequeno o minha mãe e meu avo fala do compromisso que tenho com o País. É um privilégio saber que carregamos isso, de representar o Brasil”.

FM Gostaria que o senhor falar quem são os herdeiro do trono do Brasil que muitas pessoas desconhece a existência da realeza e quem seria o rei no dia de hoje.

Rafael- Quem seria o imperador no caso seria O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, que é o atual chefe da Casa Imperial do Brasil e legitimo herdeiro.

FM: O que o senhor vê sobre o pais em uma novo plebiscito?

FM- Os países com melhores resultados de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo são monarquias. Podemos dizer que os países democráticos, como mais justiça social, são conduzidos por monarcas?

Rafael: Perfeito. Para uma democracia funcionar é preciso o respeito as leis e alguém acima, no caso o Monarca, é fundamental para que sejam cumpridas. O Poder Moderador sempre previu isso. A autoridade moral do Monarca traz em si o respeito às instituições.

FM- É o senhor e um jovem apesar de varias condecoração e titulo o que é difícil carregar esta responsabilidade ?

Rafael – De um lado é difícil, de outro a gente nasceu e foi criado para isso. Agora, traz uma responsabilidade muito grande. As pessoas olham para nós como quem deveria ser exemplo e eu devemos manter uma linha, uma dignidade, uma compostura para evitar toda e qualquer coisa que possa desabonar esse nome.

FM – No caso se a monarquia volta-se hoje os príncipes ao assumir o trono hoje os príncipes jovens estaria preparado ?

Rafael; Sim com toda a certeza estão pronto Todos estão pronto. Os príncipes são educados treinados para governa em qualquer momento como o imperador Dom Pedro que na sua infância herdo o trono os nosso príncipes estão mais que preparado.

FM: Que tipo de trabalho a vossa excelência tem ligado com a casa real e ao trabalho social ?

Rafael - Atualmente tenho participado de vários movimentos como paz no campo sou presidente de movimento monárquico. Meu dever como nobre brasileiro eu devo fazer o melhor para os pais e ao meu povo.
FM: sobre a vida sentimental da sua excelência como esta? como anda o caso do pequeno principezinho ?

Rafael- Não prefiro tocar neste assunto não a nada a ser declarado no momento mas logo soltarei um comunicado mas breve momento prefiro se manter calado para não ter possíveis especulação em torno do tema.

FM - como e seu cotidiano

Rafael – Normal tenho meus deveres como membro de casa real bem requisitado, mas fora tenho uma vida quase normal, mas sou bem visado por onde passo e bem divertido por modesta parte.

FM- Como o senhor vê o atual momento da política nacional?

Rafael: Nós vemos um descalabro por todos os lados, uma falta de respeito à população, uma falta de respeito às leis. O próprio presidente descumpre a legislação, como no caso da propaganda eleitoral antecipada. Ele como Chefe de Estado, deveria ser o primeiro a dar exemplo e isso não acontece. Temos um lindo e rico País e se vê tentativas de destruição dele. Atualmente no Brasil há um desrespeito à separação dos poderes com o presidente tentando influenciar a todos de forma negativa. Falta a figura do Imperador, do Poder Moderador, que está acima dos partidos. O Imperador já nasce com a responsabilidade. É um sacrifício que nós, da Família Imperial, fazemos com grande prazer. O Monarca, desde o nascimento, tem uma responsabilidade imensa com a Nação. Desde criança é preparado para considerar o País a sua família. O interesse maior dele, portanto, é o bem da sua Nação, da sua família.

FM – O senhor faz parte de algum vinculo político?

Rafael – Não temos qualquer ligação com movimento político, grupo econômico ou quaisquer fins partidários. um soberano não deve ter vínculos pois partido representa a minoria e eu como príncipe represente o povo e não minoria em partidos estamos por sima deste grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário